Desejos Literários #5

05:00

Bom pessoal depois de muito tempo,mas MUITO tempo mesmo o Desejos Literários está de volta.E dessa vez a minha listinha está com livros que estão fazendo muito sucesso por aí afora.Então,sem mais demora vamos ao que interessa.

01.Destrua Este Diário - Keri Smith
É um livro que desde o final do ano passado está na lista dos mais vendidos,eu li a sinopse e achei muito interessante.




Sinopse:Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.

02.Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Tá legal,eu sei que já estrearam dois filmes da saga,mas mesmo assim eu ainda não li nenhum livro da franquia.Tenho muita vontade ler mesmo algumas pessoas próximas a mim dizerem que não é muito bom.

Sinopse:A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'? 




03.O Chamado do Cuco - Robert Galbraith
Fiquei muito feliz com a notícia de que Robert Galbraith era na verdade pseudônimo de J. K. Rowling,e isso me deu uma grande vontade de ler o livro.
Sinopse:Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres - das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho – “O Chamado do Cuco” é um livro extraordinário, do autor Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling). Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma singular série de mistério.










04.O Livro das Princesas - Várias Autoras(as melhores)
Desde o lançamento desse livro eu fiquei doida para ler,só que ainda não tive essa oportunidade.Mas eu acho que dever ser muito legal.Paula Pimenta e Meg Cabot juntas com mais duas autoras,bom deve ser apelido para esse livro. *---*


Sinopse:As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot (Diário da princesa e A mediadora) e Lauren Kate (Fallen), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta (Fazendo meu filme) e Patricia Barboza (As mais) em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos. 

Meg Cabot recria a história de "A bela e a fera" em "A modelo e o monstro". A bordo de um transatlântico de Miami para Santos, em São Paulo, Belle, uma modelo famosa, irá questionar os próprios valores depois de conhecer um rapaz misterioso e gentil, que se esconde nas sombras. 

Em "Princesa pop", Paula Pimenta reinventa "Cinderela". Cintia vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas. 

"A bela adormecida" é recontada por Lauren Kate em "O eclipse do unicórnio". Duas realidades e três personagens têm seus destinos entrelaçados: um jovem que levou um fora da namorada e se vê obrigado a participar de uma excursão da escola para Paris, uma princesa que há séculos foi vítima de uma maldição e o unicórnio responsável por sua desgraça. 

Patricia Barboza reconta a história de "Rapunzel" em "Do alto da torre". Camila tem cabelos muitos compridos por causa de uma promessa feita pela madrinha quando estava doente, mas que acaba quando ela fizer 16 anos. Finalmente ela poderá cortar o cabelo e ser normal como as outras meninas. Só que um acidente com o melhor amigo vai mostrar que primeiro ela precisa aceitar quem realmente é. 


Bom pessoal então é isso,espero que tenham gostado dos livros da minha lista de desejos.E vocês qual é o livro que você querem muito no momento?E já leram algum da minha lista?
Até mais.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, Nykholle! Tudo bem? Dessa sua listinha de desejados, eu ainda pretendo comprar o "Destrua Este Diário" porque acho a ideia desse livro muito bacana, "O Chamado do Cuco" (porque J.K. é DIVA haha) e "O Livro das Princesas" também porque gosto das autoras dos contos que há no livro. Eu já li a trilogia de "Jogos Vorazes" e eu amei <3 A história tem muitas coisas para serem discutidas e eu amo enredos assim, os personagens são bem legais também e essa é uma das minhas distopias preferidas! Eu super indico! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tudo ótimo Jéssica.Quero muito ler Jogos Vorazes,é minha próxima compra.Obrigado pela visita. *-*

    ResponderExcluir