A Seleção - Kiera Cass

16:53


"Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."

A história se passa em Iléa, um local que fica no lugar dos Estados Unidos.A sociedade é dividida em castas, onde a casta um é a família real e a casta oito são considerados os "mendigos".Nossa protagonista, América Singer, é da casta cinco: a casta dos artistas.

"Mas como é que eu tinha ido parar ali? Um mês antes, eu tinha uma porção de certezas na minha vida. Agora, o pouco que eu conhecia tinha ficado para trás....tudo por causa de um pedaço de papel idiota e de uma foto."

No começo do livro América relata que apesar de não passar fome sua família vive uma vida bem resumida e mostra as dificuldades que não somente a família dela mas outras famílias enfrentam devido a forma de como a sociedade organizada. Isso acaba gerando constantes ataques de rebeldes ao palácio.

América é apaixonada por Aspen, um garoto pertencente a casta seis que ela conhece desde pequena.Eles namoram escondidos a cerca de dois anos e ela aguarda ansiosamente o dia em que ambos poderão se casar. No entanto tudo muda quando ela recebe um formulário para participar da seleção.

A Seleção é um concurso realizado onde 35 garotas são selecionadas, e o príncipe deve escolher aquela que considerar apta para ser coroada princesa de Iléa e sua esposa. America não quer participar,mas devido a insistência de sua mãe e do próprio Aspen, decide participar acreditando que nunca será escolhida. Ela estava totalmente errada.

"O palácio seria meu refúgio. jamais pensaria nele ou diria seu nome outra vez."

Mesmo triste América percebe que a seleção é a chance de melhorar as condições de sua família e decide ir ao palácio. Ela nem imaginava que coisas surpreendentes iriam acontecer com ela. E o príncipe se mostra uma pessoa totalmente diferente do que ela  imaginava.

O livro é muito bom,possui uma leitura fácil,uma riqueza de detalhes impressionante.Outra coisa que gostei foram os capitulo nem muito grandes nem muitos pequenos. Gostei muito da diagramação do livro, as páginas são amareladas e a capa é linda. Editora Seguinte está de parabéns.

Sou suspeita para falar desse tipo de livros,porque amo contos de fadas.Ele me prendeu do início ao fim.Tive momentos de rir,ficar com raiva da indecisão da America,triste pelas dificuldades. Enfim..um ótimo livro, Kiera Cass está de parabéns.

Em breve irei ler a continuação do livro, chamada A Elite e assim que terminar posto a resenha aqui para vocês.Até mais...

You Might Also Like

0 comentários